Buscar
  • Amanda Delaporta

Como transmitir “Segurança e Tranquilidade” para os papais no ensaio newborn.



Você já se viu num ensaio onde a mamãe ou o papai está completamente tenso, com medo do ensaio Newborn? Não tem nada mais frustante do que perceber que o seu cliente esta inseguro no momento do ensaio.

Cliente inseguro é = a fotógrafo inseguro.

Pra te ajudar, eu resolvi trazer esse assunto tão importante para a evolução do seu trabalho, e compartilhar algumas dicas que irá fazer o seu cliente relaxar. Então bora la pegar papel e caneta pra anotar tudo!


Comece pela suas redes sociais, provavelmente é por elas que os papais terá o primeiro contato com você. Nas suas redes sociais deve haver as informações básicas sobre o ensaio. As vezes pode parecer obvio pra você, mas para os pais não. Então não deixe de informar sobre: A temperatura ideal e o aquecimento do ambiente.

O som do útero e as técnicas utilizadas para acalmar o bebê. A preparação do ambiente e acessórios e a higienização do estúdio. A idade ideal para o ensaio newborn. Essas informações podem ser dadas em forma de texto ou vídeo. Lembre-se sempre que cliente informado é cliente mais seguro.


No momento do ensaio, assim que o seu cliente chegar ao estúdio, ele já esta ciente sobre essas informações básicas, mas ainda sim você precisa investir 10 minutos para preparar os pais para o ensaio. Como?

Explique a mamãe que durante todo ensaio somente você ira posicionar o bebê (assim evita da mamaer querer te ajuda) e que você só ira precisar da mamãe para amamentar.


Avise também que o bebê pode fazer cocô ou xixi durante as fotos, assim os papais não ficaram tensos se isso vier a acontecer. Mostre o sofá ou cadeira que esta reservado para o descanso dos pais, e diga a eles para aproveitar esse momento para relaxar.

O que pode deixar os pais inseguros durante o ensaio é o choro do bebê, e lembre-se que não ha nada mais frustrante para mamãe e papai, do que ver seu bebê chorando. Então com todas as técnicas, tente acalmar o bebê, e caso o bebê continue a chorar, o entregue pra mamãe.

A experiencia durante o ensaio conta muito mais do que o resultado final que é a fotografia em si, então jamais deixe o bebê chorando demais.

Agora vou citar as perguntas mais frequentes que os papais inseguros fazem durante o ensaio, e como você deve responder para deixa-los mais seguro


- Não é perigoso levar o bebê tão novinho ao estúdio?

R: Não, pois o estúdio é devidamente higienizado para receber o bebê. O que pode ser perigoso mesmo, é a consulta por exemplo ao pediatra, onde pode haver crianças por la

em má situações de saúde. Então o ensaio sera exclusivamente para o seu bebê.

- As poses não machucam o bebê?

R: Temos todas as técnicas necessário para posicionar o bebê sempre respeitando a anatomia dele e respeitando a individualidade de cada bebê.

- O umbiguinho atrapalha ou machuca o bebê?

R: Não, porem tomamos todos os cuidados necessários para que o umbigo não machuque ou enrosque nas mantinhas, e todos os acessórios são higienizados.


No webnário que abaixo, eu contei algumas situações (tensas) que pode acontecer durante o ensaio, e como você deve se posicionar com autoridade para enfrenta-las.

Espero que eu tenha te ajudado a passar mais segurança aos pais, e nos vemos no proximo webnario.




118 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

AMANDA DELAPORTA