Buscar
  • Amanda Delaporta

Gamela Posicionadora, aprenda usar no Ensaio Newborn.


Muitas pessoas me perguntam se realmente vale a pena o investimento na gamela posicionadora, se é fácil de usar, como usar, se realmente ajuda na transição das poses... enfim. As duvidas são tantas, que eu resolvi fazer um conteúdo completo voltado para a gamela posicionadora, e assim ajudar você fotografo na decisão de compra-la ou não. Nos meus primeiros 2 anos de fotografia Newborn, eu trabalhava apenas com enchimentos, daqueles grandes tipo minhocão, alguns médios no formato quadrado, e alguns pequenos. O minhocão servia para ''travar'' o bebê somente naquele espaço que eu queria, ja os médios, eu usava para elevar a cabeça ou os braços do bebê, em algumas poses pra elevar o bumbum também, os pequenos, para pequenos ajustes. Durante um bom tempo eu me recusei a usar a gamela, pois ja estava tão viciada nos enchimentos, que não tinha pretenção de aprender algo que me tirasse da minha zona de conforto, e esse é um pensamento muito ruim, porém havia dois pontos que me incomodava muito na hora de usar os enchimentos e vou contar aqui pra você:

1- Toda hora o enchimento escorregava do lugar, e eu perdia muito tempo reajustando.

2- Por usar muitos enchimentos, a superfície do puff não ficava lisinha e uniforme como eu gostaria, pelo contrario, ficava cheia de morros que muitas vezes nem com o photoshop eu conseguia tirar.

Esses foram os dois motivos pelo qual eu me rendi a gamela posicionadora rs. E você deve estar pensando, que qualquer gamela pode dar certo? Cuidado! Eu ja usei vários tipos de gamela, e por experiência própria posso dizer que a melhor é a da loja Love Prop Brasil, pois ela tem a circunferência, tamanho, e principalmente a textura perfeita pra não ficar escorregando no puff.

Mas não pense que foi fácil, pois tudo que é novo, assusta! E eu fiquei assustada ao me ver sem meus big enchimentos no ensaio.

Apanhei bastante até aprender a forma correta de se usar a gamela, até pensei em desistir dela, mas a medida que fui me adaptando, fui percebendo que meu ensaio ficou mais rápido, e com um acabamento no puff que eu sempre sonhei, sem aqueles morros. Além disso, também descobri que posso usar a gamela fora do puff, como um prop mesmo! E preciso te contar que a junção perfeita é a gamela posicionadora com + 3 enchimentinhos dos pequenos.

Não, ela não funciona sozinha, e você precisa usar os enchimentinhos pequenos, apenas para ajustes.

Se você quer aprender a forma correta de usar a Gamela posicionadora, dar um acabamento perfeito nas suas fotos de puff, e otimizar o tempo do ensaio, então invista na gamela, e vem assistir esse Webnario onde vou mostrar na pratica como usar a queridinha Gamela Posicionadora.

Dicas Newborn - Como usar a Gamela Posicionadora.


367 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

AMANDA DELAPORTA