Buscar
  • Amanda Delaporta

Tudo que você precisa saber sobre o Wrap.


A fotografia Newborn é um ensaio de tirar suspiros. Mas para o fotógrafo(a) que esta por trás das câmeras, tira também muito suor! Quem vê aquelas fotos lindas com bebezinhos fofos em baldinhos e abraçado com ursinho, não imagina o quão difícil pode ser fazer uma fotografia dessa. Pois muitas vezes os bebês simplesmente não dormem ou ficam agitados demais, e assim não conseguimos posiciona-los e dar sequencia ao ensaio.

Então o que fazer quando o bebê nao dorme? Eu quero falar sobre esse tema pois sei que muitos fotógrafos sofrem sem saber o que fazer quando o bebê não dorme. Então vou apresentar aqui as opções que temos quando precisamos usar o

Plano B. O plano B È baseado nos enrolamentos com o wrap (O wrap È um tecido flexível, com texturas ou não, que utilizamos para deixar os bebês com os bracinhos e perninhas presos)

Mas por que os bebês gostam de ficar presos?

Mas por que os bebês gostam de ficar presos?

No ensaio Newborn, as técnicas que utilizamos são técnicas que fazem o bebê se sentir tão tranquilo e confortável a ponto de pensar que estão na barriga da mamãe de volta. Por exemplo: o ambiente quentinho, o barulhinho e o chiado, e no caso do wrap, como o bebê ficar apertadinho no tecido, lembra muito como o bebê ficava na barriga da mamãe. Por esse motivo os bebês gostam tanto do wrap. Então precisamos aprender os tipos de enrolados no wrap, e em quais produções podemos usa-lo. Bora la?

O primeiro enrolado é o casulo básico.

É essencial saber fazer o casulo básico, pois com ele, conseguimos fazer varias produções. Ao contrario do

que muitas pessoas acreditam, eu utilizo sempre 2 wraps para fazer o casulo. Assim o bebê fica mais firminho, e eu ganho umas fotos a mais com esse processo. O primeiro wrap a ser utilizado, será o de malha. o wrap de malha normalmente não tem texturas, porem eu gosto mesmo assim, e sua flexibilidade facilita na hora de fazermos a base do primeiro enrolado.

O segundo o wrap será o de 'acabamento'. Esse pode ter textura ou não, e ja não precisa ter tanta flexibilidade pois o bebê ja estará bem preso.

A seguir assista nosso Webinario com o passo a passo para o enrolado básico, e outras formas de usar o Wrap.

Depois de aprender tudo isso, preciso te dizer que existe a hora certa pra usar o wrap, pois ele È viciante rs e pode comprometer o restante do seu ensaio. Então, analise no começo do ensaio se realmente é necessário começar pelo wrap, se o bebê estiver com o soninho leve, tente algumas poses antes de usar o wrap, pois se começar logo de cara enrolando, pode ser que o bebê se acostume e só fique tranquilo enroladinho.


1,426 visualizações0 comentário